quinta-feira, novembro 10, 2005

CHOQUE DE LULA COM A REALIDADE

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu uma grande oportunidade de dar uma resposta efetiva e sincera à sociedade sobre a crise política brasileira, fruto das denúncias de corrupção que envolvem seu governo e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Na entrevista que concedeu à TV Cultura, no Programa Roda Viva, na última segunda-feira (07/11/2005), Lula se comprometeu definitivamente com a versão de que nada sabia sobre a corrupção e foi traído pelos dirigentes do PT que montaram o esquema do 'valerioduto'. Não convenceu.

Para fragilizar ainda mais sua posição, o presidente desta vez condenou a prática de caixa dois pelo PT nas campanhas de 2002 e 2004. Mas há dois meses, em Paris, ele disse que essa era uma conduta comum, generalizada entre os partidos brasileiros.

Contra todas as evidências, testemunhas e provas levantadas pelas CPIs, ele disse ter certeza de que nunca houve o 'mensalão'. Para finalizar, declarou que o ex-ministro José Dirceu será cassado por perseguição política do Congresso, e não por falha ética.

As contradições com a realidade são flagrantes e gritantes. Ainda mais que, no mesmo dia da entrevista, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou a criação de uma comissão para estudar a proposta de impeachment do Presidente.
Deputado ACMNeto