quarta-feira, dezembro 14, 2005

LADRÕES E CORTESÃOS

Nada mais resta ao impudor dessa gente. Contaminaram a tudo e a todos.

A imoralidade dos buscadores do dinheiro público, pelos descaminhos do crime, atinge as mais altas autoridades de nossas centenárias instituições. Há, nos dias de hoje, um desconforto gritante no meio militar com a situação vivida pelo senhor José Alencar, Vice-presidente da República e, lamentavelmente, ainda Ministro da Defesa.

No atual cenário político, esse senhor não apresenta mais as condicionantes necessárias ao desempenho das funções de comando de instituições militares. Foi fritado pelo próprio governo. Ele não tem mais autoridade moral à altura do cargo de Ministro da Defesa.

O partido vermelho do governo envolveu o nome do empresário em uma inexplicável negociação: comprou doze milhões de reais em camisetas (bota camiseta nisso!). Comprou, mas não pagou. Mandou só um milhãozinho, que o Delúbio não se lembra a origem – era um trocado que tinha no cofre do PT. Ficou devendo onze milhões de reais, não sabe quando, como e nem se vai pagar. E, além disso, ninguém cobra e fica tudo entre eles. É uma negociata, sem dúvida.

Ninguém procura os fóruns da lei para a solução de seus impasses. Eles têm medo da justiça. Sabem de seus pecados. Agem como os ladrões e os cortesãos: entendem-se ou fazem justiça pelas próprias mãos.

Aqui nos quartéis a coisa é diferente. O empresário mineiro não é mais bem-vindo. Já devia ter sido exonerado do comando das Forças Armadas do Brasil. Mais um Zé que deve se afastar do governo.

Essa patética e vergonhosa negociata, envolvendo a grande empresa mineira com o dinheiro tisnado pelas mãos sujas dos integrantes da camarilha do caixa dois, maculou diretamente o nome do Ministro da Defesa, gerando mais uma forte turbulência nos mais altos escalões desse desgoverno.

É aqui na nossa república (essa mesma, que ultimamente tem sido salpicada com manchas vermelhas na legislação, nos símbolos e nos jardins palacianos) que acontecem esses descalabros e ninguém faz nada.

Os colorados, que não gostam e têm complexo de vice, começaram a apelar para o envolvimento do velho mineiro que, por comandar as Forças Armadas, já estava pensando em vôos mais altos.

Segundo a ótica do comando vermelho, o mineiro devia ser emasculado. Eles conhecem tudo sobre todos. Começaram a agir. O pernambucano-que-nada-sabe (pelo menos assim diz) e seus fiéis escudeiros sentiram o perigo. Estão com medo do vice. O Duda, que entende de galo de rinha, deve ter alertado: "esse galo mineiro está crescendo mais do que os juros nesse governo. Ele já foi até batizado pelo bispo. É bom abrir o olho".

Esse mineiro da grife das camisetas de um milhão de reais, que está com esporão e pulando alto, começou a causar preocupações ao nosso grande comandante pernambucano e até na mulher-bomba. Pensaram: é bom cortar a crista dele.

Mineiro é mineiro, já dizia o homem do topete - aquele das fotos da vedete desprevenida lá no palanque do sambódromo. Mineiro de hoje é diferente, não mais compra bonde. Mas, acredite, vende doze milhões em camisetas para o PT e não para os descamisados do Collor. Quer, no mínimo, ser presidente. Todo mundo é, ele também tem direito. Só não tem perfil para Ministro de Defesa.

É, eles vão se entender... Acomodarão suas posições no poder e, principalmente, suas fortunas particulares. Mas, pelo menos, sejam inteligentes. Evitem uma catástrofe, por favor. Levem livre as Forças Armadas do meu país.

Aqui o buraco é na boca do canhão e a nossa bengala é um urutu. Mexer com fogo é perigoso. É coisa para profissional. Escolham bem o próximo Ministro da Defesa, antes que seja tarde demais.

É meu amigo, nem tudo são flores nesta terra de roedores, ladrões e cortesãos.

Cel Erildo
www.acontinencia.com

Nenhum comentário: