segunda-feira, outubro 27, 2008

Um domingo feliz!!!

Para mim, este foi um dos domingos mais felizes dos últimos seis anos.
Tive a felicidade de encontrar, no colégio onde voto, uma de minhas primeiras professoras, D. Yolanda Assis Pacheco, noventa anos de absoluta lucidez, que fez questão de ir às urnas, para dar o recado de São Paulo ao PT. Assim como ela, vi inúmeros idosos, inclusive meus pais, que, não obstante todas as dificuldades naturais da idade, também fizeram questão de comparecer e dar seu recado.
A cada 25 digitado, mais de 60% dos eleitores de São Paulo diziam:
- Esta cidade tem caráter.
- Esta cidade quer trabalhar.
- Esta cidade tem valores.
- Esta cidade foi construída por imigrantes, assim como meu avô, que aqui chegaram no início de século passado, com a roupa do corpo,trazendo só sua vontade de trabalhar. A eles só foi dado trabalho. Ninguém lhes deu moradia, ninguém lhes deu terra, ninguém lhes deu cesta básica, ninguém, a não ser eles mesmos, lutaram por seus direitos, venceram e, além de suas vidas, construíram esta cidade e muitas outras pelo Brasil afora.
- Esta cidade não quer invasores de propriedade privada e nem de bens públicos.
- Esta cidade quer gente que, quando põe filhos no mundo, o faz para lhes dar amor, educação, responsabilidade, e não para que sirvam de motivo para receber um pouco mais do bolsa-esmola, ou para cheirar cola na rua, fazer "circo do seu lé", perscrutar o interior dos nossos carros ou nos ameaçar nos cruzamentos, ou pior, para serem vítimas de pedófilo seqüestrador que não foi denunciado a tempo porque o pai da vítima é criminosos foragido, etc. etc. etc.
- Esta cidade não quer essas crianças na rua, sendo defendidas por igrejas e ONGS que querem, acima de tudo a sua multiplicação, sabe-se lá com que intenções.
- Esta cidade não tem preconceito. Já provou inúmeras vezes que não tem. Ela quer dar valor a quem merece. Ela quer ordem. Esta cidade só quer viver em paz, trabalhar para continuar podendo pagar a conta que Brasília nos manda e nos devolve em xingamentos e perdigotos.
- Esta cidade sabe que, daqui para frente não vai ser fácil. Apesar de termos ganho, vamos ter de continuar lutando contra quem perdeu. Sabemos do que eles são capazes.
- Esta cidade sabe que não dá para resolver tudo, principalmente por causa de seu gigantismo. Mas dá para melhorar. Principalmente se Brasília melhorar a situação do povo brasileiro de verdade, e não só em discurso, para que ele não venha se socorrer aqui.
- Acima de tudo, a cada 25, o povo de São Paulo, hoje, disse alto e bom som: AQUI NINGUÉM É BOBO. VOCÊS RIDICULARIZARAM O "CANSEI", MAS ELE NÃO MORREU. SE ELE NÃO TEVE FORÇA NAQUELA SEXTA-FEIRA NA PRAÇA DA SÉ, ELE RESSURGIU COM TUDO NESTE 26 DE OUTUBRO. POIS É: CANSAMOS. E ESPERAMOS E EXIGIMOS QUE VOCÊS NOS ESCUTEM.


Angela Caracik
Email: angelacaracik@terra.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Angela!

Disse o que está no peito dos paulistanos e dos paulistas.

Queremos decência, queremos caráter!

Aqui não se relaxa e nem se goza, com os esforços do próximo. Aqui se rala, se sua, pelo bem comum e não pelos "bens" do próximo.

Escutem o que o povo de São Paulo disse nesse domingo em alto e bom tom: Fora Lulla, Fora PT, Fora Entreguismo, Fora Oligarquias, Fora Sangue-Sugas, Fora ganho sem MÉRITO.


Parabéns, novamente, pelo artigo.