quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Carta do General Santa Rosa

"A COMISSÃO DA “VERDADE”

A verdade é o apanágio do pensamento, o ideal da filosofia, a base fundamental da ciência. Absoluta, transcende opiniões e consensos, e não admite incertezas.

A busca do conhecimento verdadeiro é o objetivo do método científico. No memorável “Discurso sobre o Método”, René Descartes, pai do racionalismo francês, alertou sobre as ameaças à isenção dos julgamentos, ao afirmar que “a precipitação e a prevenção são os maiores inimigos da verdade”.

A opinião ideológica é antes de tudo dogmática, por vício de origem. Por isso, as mentes ideológicas tendem naturalmente ao fanatismo. Estudando o assunto, o filósofo Friedrich Nietszche concluiu que “as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras”.

Confiar a fanáticos a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa.

A História da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar trinta mil vítimas por ano no reino da Espanha.

A “Comissão da Verdade” de que trata o Decreto de 13 de janeiro de 2010, certamente, será composta dos mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o seqüestro de inocentes e o assalto a bancos, como meio de combate ao regime, para alcançar o poder.

Infensa à isenção necessária ao trato de assunto tão sensível, será uma fonte de desarmonia a revolver e ativar a cinza das paixões que a lei da anistia sepultou.

Portanto, essa excêntrica comissão, incapaz por origem de encontrar a verdade, será, no máximo, uma “Comissão da Calúnia”.

Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa"

83 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em, absolutamente, TUDO o que foi dito pelo Gen Ex Maynard M. de. S Rosa; atribuir a um "BANDO" de, outrora, subversivos, o poder de juizar perante acontecimentos ocorridos contra eles próprio, por ocasião da tentativa de imposição do Comunismo em nosso querido Brasil.

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA TÃO DEFENDIDA EM NOSSO PAÍS, DIZER O QUE SE PENSA HOJE EM DIA NO BRASIL LEVA O INDIVIDUO A CUMPRIR PENAS AS MAIS VARIADAS, É O CASO DO GENERAL SANTA ROSA. E ONDE ESTÁ O DIREITO DE DEFESA, RESOLVERAM PUNI-LO COM A DESONERAÇÃO DO CARGO. PARA MIM ISSO E UM ABSURDO.

Anônimo disse...

PARABÉNS GENERAL, É DE HOMENS ASSIM QUE O BRASIL PRECISA...

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU...

O GOVERNO FACISTA DO PT E SEUS TERRORISTAS SEM TERRA, OBVIAMENTE, NÃO GOSTARAM NEM UM POUCO E JÁ ESTÃO BUSCANDO LHE CALAR...

PROVÁVELMENTE, OS TERRORISTAS DE VERMELHOS ADORARIAM POR O HUGO CHAVES NO SEU LUGAR...

CONTINUE ASSIM...MILHÕES DE BRASILEIROS ESTÃO TE APOIANDO...

NILTON

Anônimo disse...

Pouco a pouco está se instalando uma república bolivariana no Brasil. Liberdade de expressão só para os companheiros.
Que se abra a caixa de pandora. Pau que bate em chico tem que bater em francisco.
Que se monte uma comissão da verdade com a participação equitativa dos dois lados.
Abram os arquivos da guerrilha e se revele suas intenções ao iniciar a luta armada. Chega de serem tratados como heróis assassinos, sequestradores e assaltantes de banco. Chega de bolsa ditadura.

Unknown disse...

Parabéns General

Os que antigamente lutavam contra o regime militar são os mesmos que hoje governam "brilhantemente" o nosso pais.
E o pior é que pregam a democracia e esquecem-se que outrora viviam à margem da lei, sequestrabdo, roubando e até matando vidas inocentes.
E, agora, querem julgar quem os combatia. Caso se forme a famigerada "comissão da verdade", tambem deveriam ser investigados e , consequentemente, punidos crimes como assalto a bancos, sequestros de embaixadores e etc...
Caso isso ocorresse, nao sobraria um em Brasilia.
Será que nao seria um bom negócio????

Anônimo disse...

Homens como o General Santa Rosa infelizmente não existem muito atualmente neste Brasil. A mediocridade tomou conta da nossa sociedade e não temos perspecitivas de vê-la acabar tão cedo. Evidentemente o que ele disse está calado no peito de muitos que gostariam de fazer o mesmo. Permita-me parabenizá-lo general; embora não o conhecendo pessoalmente, posso reconhecer as boas idéias de um grande homem.

Anônimo disse...

Parabéns Gen Santa Rosa,

São destes homens que o Exército Brasileiro precisa, homens de fibra, Alagoano cabra macho arretado. Véio macho da pôrra!

Anônimo disse...

Parabens General. Coloque ordem nesse bando de pilantra desse pseudogoverno!

MOREIRA disse...

Ten R/2 Art. MOREIRA

"Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se opor a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia".General Walter Pires de Carvalho e Albuquerque.

Flávio Moreira - 1º Ten R/2 Artilharia
Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército - AORE/JF
Vice-Presidente do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil - CNOR

Anônimo disse...

Nosso general Santa Rosa, deveria se candidatar a presidente.
Suas palavras mostram a verdade, nada mais que a verdade.

BANDO DE FANÁTICOS CORRUPTOS!!!

Beto disse...

Estamos vivendo no Brasil uma nova ditadura, a ditadura civil, imposta por esse governo petista, fascista transvestido de democrátata, apinhado de ladrões, marginais corruptos, ex-guerrilheiros políticos. Infelizmente alguns menbros das forças armadas, se venderam para essa quadrilha. Parabéns General Santa Rosa, o senhor demonstra ser um homem de coragem, verdadeiro patriota, um verdadeiro militar do nosso querido exército brasileiro!

Anônimo disse...

se houvesse no governo seriedade, e não espirito de corpo (a blindagem da assaltante mostra isso) teriamos uma comissão que verdadeiramente fosse seria e que definisse as coisas de modo isento.

Anônimo disse...

Parabéns General.Vxa não deveria ser exonerado mas sim sER promovido ao COMANDO do EXÉRCITO.Cel R/1 SOBREIRA

sargento do exercito disse...

parabens Gen Santa Rosa
gostaria que o senhor fosse o nosso comandante estamos cansados de homens fracos no comando que em troca de um cargo são capazes de trair os ideais e a honra do nosso Exército precisamos de oficiais como o senhor que tenham coragem e lutem pela instituição e não só por interesses pessoais
brasil acima de tudo!!!

Anderson MG disse...

Parabéns,
A Ditadura Petista, esta próxima de se tornar realidade, apoiando os que sempre fazem arruaça em nosso país e desmoralizando pessoas de bem, que tem sua livre expressão, esmagada ou simplesmente prejudicando, atacando da mais "horrível" forma possível. Mas existem homens como o Senhor, com fibra e dignidade, que ainda são alicerces de nosso Brasil. Espero confiar que nossos cidadãos espelhem no seu caráter, e desaprovem neste ano, em outubro, esta corja suja, vergonhosa e autoritária, que a cada dia acabam com a ética e a honra de nosso país.

Anderson Oliveira
Poços de Caldas – Minas Gerais

Anônimo disse...

Gen Santa Rosa é um profundo conhecedor de História, e um exemplo a ser seguido, um Exemplo de liderança que deveria ser usado nas escolas dos Exército como perfil de Militar que a força deseja. Pelo seu curriculo demosntrou ser um militar operacional e evidenciou profundo conhecimento em todas as áreas do conhecimento humano. É com pesar que vejo essa retaliação contra um Oficial General que manifestou seu pensamento, que na verdade reflete o pensamento daqueles que amam esse país.

Anônimo disse...

EXONERAÇÃO FOI POUCO! TINHA QUE TER DADO LOGO UM PIJAMA PARA ESSE SENHOR A QUE AS BENESSES E MORDOMIAS DO GENERALATO FIZERAM ESQUECER DE UM PRINCÍPIO FUNDAMENTAL NA VIDA MILITAR: NÃO SE CRITICA ATOS DE SUPERIOR. ESSE BANDO DE RADICAIS QUE AQUI TECEM COMENTÁRIOS O FAZEM POR QUE HOJE EXISTE DEMOCRACIA. NA ÉPOCA QUE DO REGIME MILITAR, SE ASSIM PROCEDESSEM, CERTAMENTE NÃO FICARIAM IMPUNES.

Geraldo disse...

Em que mundo vivem nossas forças armadas? Ceratamente faltam a eles informações. Passou da hora, não do Governo de plantão, mas da democracia, enquadrar esse pessoal que , toda noite, fica espiando embaixo da cama para ver se não tem nenhum monstro comunista pronto para atacá-los. E se tivesse? Qual o problema? A obrigação das forças armas é defender o país independetemente da posição ideológica do Presidente democraticamente eleito e ponto.
Se querem ter um país do jeito que pensam, que larguem a farda e partam para a política.. É a maneira honesta.

Anônimo disse...

o gen santa rosa é um homem de visao, seu comentario esta repleto de verdades nao adianta os terroristas, sequestradores, assantantes e assassinos entre outro adjetivos ficarem dando uma de certinhos. parabens gen santa rosa que todos os homens de bem junto fileiras com o senhor

Anônimo disse...

QUERO AGRADECER AO GENERAL SANTA ROSA POR TER A CORAGEM DE SE MANIFESTAR A FAVOR DA DEMOCRACIA DENUNCIANDO O QUE SE QUER INSTAURAR NESTE PAÍS. VEJO QUE AINDA HÁ BRASILEIROS QUE PODE MANTER A ESPERANÇA DE OUTROS BRASILEIROS INSATISFEITO COM A ATUAL SITUAÇÃO MASCARAVELICA DA POLITICA DITA ESQUERDISTA DESTE PAÍS.CERTAMENTE QUE O GENERAL JAMAIS FALARIA O ESCREVERIA DESTA FORMA SE NAO FOSSE ELE CONHECEDOR DE CAUSA.UM HOMEM QUE VIVE NO MUNDA DA DISCIPLINA, DA ETICA, DA DEFESA, DE VALORES JAMAIS SE LEVANTARIA CONTRA UMA PESSOA UMA IDEIA OU MESMO UMA IDEOLOGIA GOLPISTA MASCARA SE ESTE MESMO HOMEM NAO ESTIVESSE SEGURO, CONCIENTE E CONHECEDOR PROFUNDA DA SITUAÇÃO DE OUTRORA E DE AGORA.FALAR O QUE SE PENSA, JÁ COMEÇA SER UMA AMEAÇA A PROPRIA PESSOA.VEJO QUE AINDA EXITEM BRASILEIRO QUE NOS FAZEM LEMBRAR OS TEMPOS DO BRASIL IMPERIO ONDE TUDO ERA PELO BEM DO POVO E GRANDEZA DA PATRIA. QUÃO SAUDOSO ESSE TEMPO ONDE VALORES E PRINCIPIOS FAZIAM PARTE DA VIDA DE CADA CIDADAO PRINCIPALMENTE DA CLASSE POLITICA. É NECESSARIO RESGATARAMOS ESTE PASSANDO RECENTE PARA ENTEDER ESTE PRESENTE E TRABALHAR POR UM BRASIL REAL.

Unknown disse...

Congratulações General Santa Rosa,

Eu sempre tive a convicção de que o Senhor não faltaria com seu compromisso para com a Pátria.
Falo com a autoridade de quem teve o privilégio de conviver, ombro a ombro, com tão brilhante Oficial General do nosso Exército Brasileiro, por três anos no Comando da 10ª Brigada, em Recife.
Esteja certo, General, que o público interno está do seu lado e que, na hora certa, junto marchará.
O Brasil precisa de Homens como o Senhor, General.

Cap R/1 Madeira

Unknown disse...

Parabens por ser brasileiro, parabens por dizer a verdade, algo tão raro hoje em dia. O Brasil precisa de verdade e não de demagogia. Que democracia é essa que a verdade quando dita é punida? Que liberdade de expressão existe quando se alguem se expressa é punido?
Mais verdade para o Brasil e menos políticagem.

Sinta-se como um heroi, porque assim que muitos brasileiros, ora calados o enxergam hoje General

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar a V. Exa. o Gen Santa Rosa, se o mesmo nunca colocou a mão na consciencia sobre o tratamento frio e desumano dado pelo Departamento Geral do Pessoal que estava sob sua chefia e que ainda causa muitos estragos a chamada "FAMILIA VERDE OLIVA" com a movimentação de diversos militares, para diversos lugares desse brasil, os obrigando a preencher de 10 a 12 opções de localidades, pois todos sabemos que essa politica de movimentação só serve para desagregar a tal "FAMILIA VERDE OLIVA"

EDSON PEREIRA disse...

Eu sou um ex soldado do batalhão da guarda presidencial, serví o nosso glorioso exército de 1966 a 1967, fiquei muito feliz por conhecer o que é o exército brasileiro.Aprendí a ser justo e conhecer o que foi a guerrilha, o que seríamos hoje se não fosse o nosso general castello branco.
parabens general SANTA ROSA o senhor é homem de fibra.
PERMISSÃO PRA RETIRAR? EX-SOLDADO 1410 MIRANDA DA 3ª CIA DO BGP.

Unknown disse...

QUE FAMILIA VERDE OLIVA?

Você está reclamando em lugar errado "companheiro". Reclamar de movimentação é coisa de filhinho da mamãe. Eu servi em todas as Regiões do Brasil e em mais três Missões no exterior. Isso nunca me foi problema, pois sempre estive no cumprimento do dever.

Cap R/1 Madeira

Anônimo disse...

Um homem para chegar a ser General, realizou altos estudos relacionados com os problemas do nosso país.
Por uma opinião, é exonerado, sendo retirado do Comando por dizer a verdade. A Comissão a ser criada não é da verdade?
Ele, o General, talvez tenha um grande defeito, o de ser honesto. Se andasse com dinheiro na cueca ou meia, permaneceria, como vários políticos no Governo de Estado ou Congresso, como vem ocorrendo.
O que ele quis dizer é que, quem militava na esquerda naquela época é suspeito para participar da Comissão. O contrário seria errado também, ou seja, militares apurando crimes praticados pela esquerda.
Devemos esquecer tudo isto, pois não há como procurar a verdade estabelecida encima de rancores, ódios e vontade de vingança. O propósito certamente estaria eivado de vício, e portanto, não se conseguiria um resultado satisfatório e livre.
Ainda devemos levar em conta que a ordem estabelecida era aquela do momento e que os opositores daquela época querem patrulhar a mídia de hoje sob o pretexto de que liberdade demais atrapalha, pois eles sabem construir uma ditadura boa, e naquela época dos militares era ruim e contrária aos interesses da esquerda.

Ten Carlos

Anônimo disse...

O General Santa Rosa manifestou mínima reação a PROVOCAÇÃO deste Plano de Direitos Humanos, com suas comissões facistas.
Um exemplo para o nosso Exército é o pessoal da RECEITA FEDERAL. Lembram da Secretária da Receita Federal Sra Lina Vieira. Diversos auditores fiscais colocaram seus cargos a disposição quando souberam de ingerências da Terrorista Dilma Roussef na Receita Federal do Brasil. Sabem o por quê? Porque servem ao Brasil como o Gen Santa Rosa, e não aos interesses dos sangue-sugas barbudinhos e vermelhinhos. Srs Cmt Militares, nossos Generais, aceitar ingerências do Sr Show-man Nelson Jobim em nosso cozinha não. Digam-me o que foi feito com ladrões como o Governador Arruda ou o Presidente do Senado Sarney. Nada? E com o General Santa Rosa, vamos deixar ele pagar o pato, Gen Enzo?

Quem baixa a cabeça, mostra o RABO!

Oficial do Exército

Anônimo disse...

Ao mesmo tempo ,em que vejo a frustante luta pela consolidação da democracia no Brasil,visto os constante ataques do Governo Federal,personificado no Sr.Luizs Inácio,sinto-me recompensada pela brilhante iniciativa do General Santa Rosa,que a dispeito das consequências,como eu expõe sua opinião,o Brasil é uma democracia e nas democracias é livre a expressão de todo cidadão!Lutemos contra o autoritarismo,não devemos permitir que poucos destruam todos!

Anônimo disse...

Papai do céu não dorme. O que esse general causou de desgraça e desagregação a centenas de famílias de militares no ano de 2009, é impressionante. Quem sabe isso seja só o início.

Anônimo disse...

Todos os terroristas ladrões de banco e assassinos voltaram e querem fazer o que não conseguiram no século XX, ou seja, instaurar uma Diatdura Comunista no Brasil.
Hoje, no porder, esses mesmos terroristas, travestidos de "democratas" e " pai e mãe do povo", querem fazer desse país uma repúbliqueta de órfãos da URSS.
Pagam o povo seus bolsas misérias e aliam-se aos bolivarianos e "mstistas" destruidores do patrimônio particular.
Ninguém quer a verdade, muito menos os terroristas. O que eles querem é vender a verdade deles.
O Brasil está preste a ser sabatinado em outubro de 2010. Espero que não deem o governo brasileiro nas mãos dos terroristas de plantão que cercam o "filho do brasil" -com letra minúscula.

Anônimo disse...

Oarabéns Gal. Santa Rosa. O Brasil necessita de mais homens e mulheres com o seu brio, coragem e patriotismo, para combaterem essa cambada que está no (des)governo.

Gilson Daniel

sscruz disse...

Prezado Gal. Santa Rosa!O povo dará a resposta devida e necessária em outubro de 2010 se até lá não ocorrer uma revolução ou se os corruptos também não roubarem os votos do povo!
Cabo 590-Cruz. 1º GCAN 90 AAé - V.Militar - 1964. Com sua licensa!

Anônimo disse...

Parabens General a verdade sempre doi para quem a quer deturpala.
Esse bando esta assaltando novamente o Brasil.
Lamentavelmente a IMPRESSA que será a primeira a ser capada em um regime comunista, vide Venezuela,e se manifesta pifiamente.

Anônimo disse...

Gostaria de ter um homem como o General Santa Rosa no comando do País, já que "nossos representantes" não passam de enganadores que em nada - absolutamente nada! - defendem os interesses reais do nosso grandioso e glorioso Brasil.
Bando de aproveitadores é o que são, isso sim. Cometeram todo tipo de atrocidade em nome de "um país mais justo"; quando chegam ao Poder, jogam por terra tudo o que defendiam para tentarem instituir sua própria ditadura!!!

ComunistA do PCdoB disse...

Se a Revolução tivesse sido boa, se tivesse sido feita por Homens e não capachos, toda esta situação não estaria ocorrendo nem o Brasil ainda engatinhando para ser potência econômica.
Agora ficam uns brincando de soldado e outros querendo trabalhar.

Anônimo disse...

O Grande problema da sociedade atual é isso, você em qualquer instância experimente fazer alfum comentãrio ou expressar o que pensa!!! Se for em repartições públicas... é exonerado!... Se for em empresa..... pode ser demitido... se for em comunidades... pode ser descriminado.... ou seja falar o que você pensa (claro que com educação, coerência) na sociedade de hoje (é mais ou menos como cometer crime... só que é punido mesmo! Se você trouxer a verdade então..... pode ser muito mais perigoso!!!

Sou solidário com o Gen.! Aliás o atual Gen. do exército passa um certo "ar de político"... o Gen. Albuquerque era GENERAL mesmo, Cmte de Carreira!!!

Gen. Santa Rosa, somos braço forte, mão amiga!

Anônimo disse...

Boa carta Gen. Santa Rosa! Evitaria a Vitoria Pírrica, caso se mantivesse na explanação filosófica dos primeiros parágrafos, forma de escrita dos poetas no período do governo militar. Pois a verdade, caro General, não e sonho de consumo de ninguém, e solicitação falaz que galga prestigio do interlocutor.

http://www.nahum.com.br/jadrianos/
http://twitter.com/JADRIANOS

Anônimo disse...

Sobre o Gen Santa Rosa, ele somente escreveu esta carta porque estáva prestes á ir para a reserva, mas foi bem vinda.
Poucos tem coragem de expressar seu ponto de vista sobre o passado (regime militar e comunismo).
Na verdade deveríamos esquecer isso, pois muito tempo se passou, houve crimes dos dois lados (comunistas e militares), e, deveríamos pensar no futuro do Brasil, que é o que interessa.
Pensar em dar emprego para o povo, desonerar as empresas para que possam crescer e competir com as estrangeiras, em fiscalizar o emprego do dinheiro público, o enrequecimento ilícito de certos políticos e filhos de políticos (lulinha - "que é um empresário fenômeno"), as diversas ONGS espalhadas pelo Brasil, os religiosos estrangeiros de fachada a trabalho de países estrangeiros na Amazônia, As terras do Pará que pertencem a uma minoria de Politicos e filhos de politicos (lulinha o empresário fantástico)
Espero que nas eleiçoes de 2010, votamos com consciência e sabedoria, espero que os próximos governantes pensem no Brasil e não em si próprios e seus filhos, espero que tenhamos uma política voltada para o crescimento, pois isso trará novos empregos, pois o povo quer trabalhar e não ficar embaixo de lonas aguardando esmola do Governo, de terra para eles, mas de assistência técnica, ensine a cultivar, de ensino, de dignidade.
Estamos esperançosos por mudanças e não por fofocas do passado, pensem no povo, trabalhem para o povo e não para si próprios, isso é democracia.

Anônimo disse...

Em primeiro parabenizo o militar pelo apurado trato na questão da história, concordo com VExª sobre o tema, temos que ter cuidado “isenção dos julgamentos, ao afirmar que “a precipitação e a prevenção são os maiores inimigos da verdade”, pois como alertou “as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras”, por fim teu um belo exemplo sobre como tais procedimentos poderiam acabar, como acabou na Espanha com mais de “trinta mil vítimas por ano”. O fato em si, na minha opinião, não merece destaque, ele apenas oficializou uma preocupação que todos nós brasileiros pensamos, que caminho esta comissão vai tomar.
No transcurso da historia, não podemos avaliar fatos passados com olhares do futuro. Temos que ver que há um hiato no tempo, e que valores mudaram com estes mesmo tempo. Temos que ser frios em analisar esta opinião, vê que os que aqui falaram teceram comentários frívolos de uma opinião particularizada.
Encaremos que na ocasião em tela, os lados envolvidos lutaram por opiniões e ideologias que acreditavam, ambos os lados mataram por esta ideologia, e a mais forte venceu, observo que a meu ver, fico feliz , pois se não fosse assim teríamos nesta nação varias FARCs atuando.
Numa primeira analise, este militar não é Deus, pode ser do alto comando do Exército, mas sobre ele ainda pesa um regulamento, o mesmo que atinge a todos os militares, aí está a democracia castrense pois não é um militar mas todos eles, de qualquer situação, lhe cabe obediência e disciplina. Tomemos cuidado, em não criar um monstro sobre o tema, especificamente, pois, o mesmo quebrou um ato que, talvez pela sua própria experiência, ajudou a montar este regulamento.
Em outro ponto, se foi um equívoco a carta aparecer na internet, ou seja a segurança deste meio de comunicação de massa não é tão seguro assim, e pior se uma carta digitada em um local que pensamos ser um dos mais seguros do mundo, isso é uma questão a pensar.
Aqui entra a questão do jornalismo, até que ponto este assunto foi tratado com uma sabedoria ou apenas como forma de vender mais jornais e/ou lançar uma lenha na fogueira. Aí penso seria melhor não colocarmos também uma cólera nestas empresas que tudo colocam nas suas folhas e na hora do aperto apelam para a liberdade de imprensa?
O ato do ministro da defesa foi correto, meus caros, ao admitir tal publicidade, ele estaria abrindo um caminho perigoso, a monarquia caiu por tais atos, está na historia meus caros.
A verdade é que colocar numa comissão apenas um lado é um equivoco, temos que dar a oportunidade para todos os envolvidos, pois foi dos dois lados que morreram brasileiros, e se é para dar altas indenizações porque este mesmo general não brigou para dar aos militares falecidos à época estas mesmas quantias vultuosas que hoje recebem os perseguidos pela ditadura.
Há uma transformação, senhores e senhoras, quando estes senhores quando se aproxima a reserva, estes se transformam deixam de ser cordeiros para ser lobos, mas sem dentes, sem pelo, com a visão fraca.
Lutar por uma classe não é somente falar, escrever e outras coisa, é mostrar no seu trabalho que em primeiro lugar vem o seu subordinado, é cumprir o seu juramento, “é viver a serviço da pátria”, é preocupar com o bem estar da sua tropa, olhar para frente mas ver que atrás tem um mundo dependendo dele para ir a luta.
Meus caros isto é democracia, entender que pela força de um regulamento uns podem e outros não podem falar, e tal gloria, foi ato bravo de uns poucos homens que lutaram para manter e outros para retornar a ela, parabéns pelos comentários acima e que este pais continue nesta luz da democracia para sempre.

Miguel Accacio disse...

Meu general, receba minha continência.
Assuma o comando que marcharemos juntos até a vitória final. Assuma o comando, meu general, o Brasil reclama essa liderança.

Anônimo disse...

General Santo Rosa representa aquilo que de mais puro existe em nossas forças armadas. Houve uma luta, uma contra revolução bolchevista. Os derrotados arvoram-se à vingança indevida e desnecessária.
O que mais admira no Gereral é seu despreendimento e a coragem de expressar sua opinião. Desde o caso da Raposa do Sol.
Nosso apoio integral!

Anônimo disse...

Tive o prazer de conhecer pessoalmente o General Santa Rosa. Espero que sua atitude se transforme em um marco contrário à apatia. Respeito à hierarquia não impõe silêncio às aberrações atualmente cometidas. Militar tem a obrigação de se expressar, por conhecer e estudar profundamente as ações políticas no plano nacional e mundial. Concordo que ainda não seja a hora de agir, porque o povo não se decidiu a isso. Os militares são o povo em armas. O que me consola, é saber que a história é cíclica, e, para aqueles que cantavam no passado, hoje faço minhas as suas palavras: "hoje você é quem manda, falou tá falado... amanhã há de ser outro dia...

Anônimo disse...

"Comissão da Verdade" parece com aqueles comitês da época da Stalin. Deixar o MST invadir as terras que são propriedade legítima e colocar todas as dificuldades possíveis para a retomada, não é coisa de governo democrático. A ser permitido este tipo de invasão, a "moda" pega e os sem teto estarão invadindo residencias na cidade. Parabéns ao Gal. Santa Rosa pela sua coragem de denunciar a falsa moralidade daqueles que usaram meios ilícitos para chegar ao poder, e agora querem torná-los lícitos.

Anônimo disse...

Até que enfim algum General se posicionou sobre o governo sem estar ainda de "pijama".

Anônimo disse...

PARABÉNS GENERAL SANTA ROSA!!!!!!!!
O SENHOR É UM EXEMPLO PARA NÓS MILITARES DO EB.TOMA VERGONHA NA CARA NELSON JOBIM!!!!!!!!

portolan disse...

PORTOLAN ROGA PELA CONCESSÃO DE REPARAÇÃO MORAL AOS NARCOTRAFICANTES DO BRASIL. ESTE É UM PAIS QUE VAI PARA FRENTE




Será que vale apena ser honesto? Fico me pergunto todos os dias. Será que a ética e a moral mudaram de nome. O que é moral? São tantas perguntas que mal sabemos como interpretá-las. Será que não está na hora de nós pedirmos desculpas ao Marcola, Seco, Jura, Abadia, Toninho beira-mar e muitos outros. E quem sabe uma concessão de reparação moral a estes eméritos que tanto fizeram pelo desenvolvimento de nossa nação? Quem sabe pudéssemos vê-los disputando uma vaga no Congresso, Senado ou até a Presidência da República? Porque pergunto, pois não vejo qualquer diferença entre elementos e a Dilma. Ela é igual a estes elementos que estão presos. Acho que não ela é muito mais perigosa, pois nem um deles tem a ficha que está senhora tem na área criminal. Será que existe uma esperança ao povo brasileiro. Aliás, parece que mais do 2/3 dos nossos parlamentares são réus. Enquanto isto o povo morre de fome e o artista de cinema distribui dinheiro aos países subdesenvolvidos. Viva o fujimorismo, Viva Chaves, Viva Lula e viva a miséria. E tudo isto por culpa do Regime Militar. Que fez tudo errado. E deixou isto para nós. Será que uma Estrela irá brilhar no horizonte da miséria, da fome, do desemprego e da vergonha...

Anônimo disse...

Jobim tua briga com o Exército é longa começa com General Heleno, General Carvalho que bota na mesa para o ministro que recua. Agora com o Santa Rosa. Devemos abrir o olho o golpe esta sendo cozinhado em banho maria. Cuidado com o homem do sino.

Rosalvo Mota disse...

Caro Gal. Santa Rosa, Parabéns!

Não é atoa que voce é descendente da terra dos Marechais. Como conterrâneo e brasileiro, sinto muito orgulho de ter servido a pátria, lado à lado. Parabéns por sua coragem, homem inteligente, leal e de brio. Conte com meu insignificante apoio. A Pátria acima de tudo!

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem de dizer a verdade Gen.Ex Santa Rosa!!!

É uma pena, e mais vergonhoso ainda, que não tenha tindo apoio do Comte do EB nem de seus pares da Força "Verde Oliva". O que dizer então, ou esperar dos demais Comandantes Militares, que não se ajudam mutuamente, nem mesmo qdo esse Governo quebra um Direito da Constitução, que é o direito de livre expressão, de um Alto Oficial-General das FFAA.

Anônimo disse...

Parabéns general, o Sr mostrou a coragem que existe na FAMÍLIA VERDE OLIVA, seu patriotismo, demonstra a realidade incoberta por políticos mercenários que apenas se importam com seus próprios bolsos,e desmantelar a diciplina e a hierarquia existete noexército. Queremos um Minístro militar,que saiba o que é ser umguerreiro pele Pátria! Estamos a postos!!!

Anônimo disse...

Gen. Santa Rosa sempre se destacou por suas qualidades intelectuais, cívicas e morais. É fruta rara nos dias de hoje!Ele está corretíssimo em tudo o que ele escreveu. Esta Comissão composta por "Luláticos Fanáticos", é evidente que terminará endeusando assaltantes e terroristas,hoje aposentados e mamando nas tetas da União. Gen. Santa Rosa apesar da mensagem anônima fique certo que V.Sa. prestou um grande serviço ao Brasil e é grande a admiração por seus posicionamentos. Avante Brasil !!!!

Anônimo disse...

Parabéns General.
Quando as Forças Armadas, em 1964, sufocaram o golpe daquela corja, da qual muitos estão hoje no poder, deveriam em seguida esclarecer à população naquela época quem era essa gente: comunistas, baderneiros, terroristas, sequestradores, ladrões e assassinos. Queriam em 1964 implanatar a Ditadura Comunista no Brasil, apoiados pela URSSS e Cuba. As Forças Armadas salvaram o país. Agora voltaram ao poder por desinformação do povo. Estão implantando o comunismo no Brasil. Dividindo a sociedade em classes e raças, controlando a imprensa, cerceando o direito de propriedade, legalisando o aborto, casamento entre homessexuais, oprimindo o meio rural e amardaçando o judiciário. Já está tudo dominado, ninguém pode se expressar. Veja o caso do Borys Casói, do Arnaldo Jabor, do Gneral Heleno que falou sobre a Amazônia e agora o do Gneral Santa Rosa. Esses bandidos que aí estão não têm moral nenhuma para criar Comissão da Verdade, porque escondem as suas verdades nem julgar ninguém, deveriam ser julgados por atentarem contra o país, a democracia, e pelos crimes que cometeram. Fora Lula, Fora terrorista Dilma.

Anônimo disse...

E pensar que meia dúzia de balas resolveriam o problema da ameaça comunista ao Brasil...

Anônimo disse...

É lamentavel que um homem como o presidente Lula, cometa o absurdo de exunerar um general por emitir seu ponto de vista. Pois, saiba presidente e todo seu bando que nós temos memória e temos conhecimentos de todos os movimentos. O sr., a srª. ministra Dilma, ect...

Fabiano disse...

Excelente, General!
Não se cale diantes das injustiças, se quiser contiuar falando se candidate a uma vaga no Congresso, pode ter certaza que a família militar juntamente com os brasileiros que querem ver um Brasil melhor lha darão milhares de votos. Vamos tirar a "raça podre" que mancha os bons políticos do país. Os militares precisam de líderes e não de superiores hierárquicos, pois não se fazem mais oficiais como antigamente. Os militares de hoje estão pagando por erros daqueles que já se foram e só tem Dep. Bolsonaro para nos defender, é muito pouco, precisamos de pessoas com seu perfil para melhorar o Brasil e as Forças Armadas.
Brasil! Acima de tudo!
Militar da FAB

Anônimo disse...

Infelizmente vivemos em um pais que os valores se inrerteram homens como o GAL SANTA ROSA são exonerados e até criticados pelo governo.
enquanto alguns como daniel dantas, marcos valério e um tal arruda (obs esses não merecem letras maiusculas ) são exaltados pelo governo.

Anônimo disse...

É o que acontece no Brasil quando se tenta falar a verdade e se opor a essa "política" suja..
Esses são os direitos humanos que não beneficiam a quem de direito e sim aos criminosos!

Anônimo disse...

Alerta Senhores! Ainda não é candidata oficial e já montou essa comissão maldita! E se chegar a presidente?... Meu profundo respeito e admiração por V Excia, General!! Enfim surgiu alguem para dizer o que o públco interno guarda no peito. Veja esta exoneração como mais uma condecoração, porque é o que ela realmente é!

Anônimo disse...

Parabéns General Santa Rosa!!!
pela Fibra e lealdadeao Brasil e a FAMILIA VERDE OLIVA!!! oBRIGADO POR TER SIDO MEU CMT!!! ESSE BANHO MARIA ESTÁ CUSTANDO DEMAIS !!!
PÁTRIA!!! BRASIL!!!

Junior disse...

Estudem, leiam... conheçam a história isentos de paixões e analisem o que acontecia no mundo à época em que os militares assumiram o comando da nação.
Não existe um militar sequer que enriqueceu, ou enriqueceu parentes durante o governo militar, podem investigar. Muito diferente do que se vê atualmente.
O Gen Santa Rosa, não cita em momento algum a palavra comunista ou comunismo. O grande receio é entregar a pessoas de caráter, moral e valores duvidosos o leme de nossa nação.

Alguém neste fórum, por acaso conhece os ensinamentos de Antônio Gramsci?
Estudem e vejam o que está acontecendo com o Brasil.

Temos que reagir sim! Pelo voto inicialmente, elegendo pessoas dignas de representar nosso povo. Fiscalizando, acompanhando e cobrando em um segundo momento.

Congratulações ao Exmo Sr Gen Santa Rosa.

Aos incultos, que compram sua opinião por um baixo custo ouvindo idéias viciadas de alguns professores esquerdistas, ou sentados no sofá assistindo um jornal tendencioso...abaixo assino, sem receio de represalhas.

Cap IRAMAR.

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

cap_iramar@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Parabéns Ex.Sr. General Santa Rosa.
O Senhor não se vendeu em troca de cargos de fantoche para calar aquele grito que esta em nossas gargantas a muito tempo. Não servi com o Senhor, não o conheço, mas sua atitude me faz ter orgulho de ser militar. Boa sorte.

Anônimo disse...

Parabéns Ex.Sr. General Santa Rosa.
O Senhor não se vendeu em troca de cargos de fantoche para calar aquele grito que esta em nossas gargantas a muito tempo. Não servi com o Senhor, não o conheço, mas sua atitude me faz ter orgulho de ser militar. Boa sorte.

Anônimo disse...

Está passando da hora das forças armadas voltar a ombrear com o povo e varrer com fuzil e metralhadora toda a corja que assola o país.

Anônimo disse...

Olha, é crescente o número de generais da ativa que se manifestam abertamente contra práticas ideológicas contra o Estado brasileiro. Fazem muito pois cumprem seu papel previsto no Art. 142 da CF. Pena não terem acordado mais cedo. Havia outros motivos menos corporativistas que exigiram tais manifestações (descalabro da segurança pública por exemplo). Vem aí a canção "Honduras é aqui".

Anônimo disse...

Como um homem de inteligencia admiravel, o Ex. Sr. General Santa Rosa sabia das consequencias do ato cometido, mesmo assim foi em frente e mostrou a nacao o que se passa nesse país. Cabe agora o cidadao brasileiro agradecer o General, entender o recado e tomar uma atitude nas urnas.

Anônimo disse...

PREZADO GEN SANTA ROSA,
O CARGO NÃO É O MAIS IMPORTANTE. O IMPORTANTE MESMO É A DIGNIDADE HUMANA E O CARATER DO HOMEM. ESSAS QUALIDADES O SENHOR DEMOSTROU QUE TEM. PARABÉNS.

Anônimo disse...

faz-se mister o apoio civil,dos poucos que possuem razão, ao sensato GEN. SANTA ROSA>

Anônimo disse...

ESTÁ NA HORA DE UMA CHAPA PARA PRESIDENTE COM O GENERAL HELENO E GENERAL SANTA ROSA.

SGT TEIXEIRA disse...

PELOPIANO QUE É PELOPIANO ELOGIA TAL POSTURA DO EXELSO GENERAL SANTA ROSA.
A FARDA CAMUFLADA E A CAVEIRA NELE ESTAMPADA DIZEM.. SALVE INFANTARIA, SALVE O EXÉRCITO BRASILEIRO,SALVE O PELOPES E A FAMÍLIA VERDE OLIVA E SALVE O GENERAL SANTA ROSA 2º SGT. SUB. COMANDANTE DO PELOPES, DO 36º BIMTZ DA 11ª RM. DE 1986 Á 2003,PERMISSÃO PARA SE RETIRAR?.

Anônimo disse...

Ao Cap. IRAMAR. Tirar comentário que não os agradam, tambem é censura.
Reclamam da carta e censuram simples comentários

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE O GENERAL ESCREVEU E GOSTARIA MUITO QUE OUTROS GENERAIS TIVESSEM A MESMA CORAGEM DE NÃO SE CALAR INFELISMENTE O BRASIL FOI ENTREGUE PARA SER CUIDADO PELAS RAPOSAS, É UMA GRANDE HIPOCRISIA!MAS, ACREDITO QUE O QUE ELES MAIS TEMEM É QUE A GRANDE FORÇA QUE SE CHAMA EXÉRCITO BRASILEIRO ACORDE E FAÇA EXISTIR UMA NOVA DITADURA MILITAR...PELO MENOS NÃO TINHA CORRUPÇÃO,VULGARIDADE E FALTA DE DISCIPLINA NO PAÍS O BRSIL VIROU TERRA DE NINGUÉM JÁ NÃO PODEMOS NEM MAIS EM PENSAR EM COLOCAR UM FILHO NO MUNDO...O QUE IREMOS ENSINAR? COM TANTOS MAUS EXEMPLOS QUE SURGEM TODOS OS DIAS E NÃO PODEMOS NEM NOS PRONUCIAR E AINDA QUEREM NOS CONVENCER QUE SOMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICOS.GOSTARIA DE SABER ONDE ESTÁ ESSA DEMOCRACIA,NO MOMENTO EM QUE UM CIDADÃO QUE TAMBÉM FALA PELO POVO SE PRONUCIOU COM SUA OPINIÃO E FOI EXONERADO DE SEU CARGO E AINDA PELO PRÓPRIO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.O BRASIL NÃO É CONSTITUIDO APENAS DE PESSOAS LEIGAS QUE PRECISAM DE UMA BOLSA FAMILIA MAS, TAMBÉM DE PESSOAS QUE PESAM E SABEM EXPRESSAR SUAS OPINIÕES. POR ISSO BRASILEIROS ACRDEM PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO DE FATO EM NOSSO PAÍS!!!!

Unknown disse...

Precisamos de Homens assim no governo tera o apoio da queles que verdadeira mente penssa no |Brasil essa terra rica que Deus nos deu chega de dar esmola o povo quer trabalho (acpsenadani@hotmail.com)

LAZARO disse...

e lamentável ver o governo apresentar mais benefício a antigos criminosos do que a soldados que lutaram na guerra muitos defenderam a nação com o sacrifício da própria vida, ficando indenizados antogos assaltantes da nação, será que os dois milhões que a ministra dilma roubou da casa de ademar de barros nãoseria o valor necessério para indenizá-la, e só pra lembrar o presidente lula e aposentado pelo inss dado como inválido, porém para voltar a função de metalúrgico ele não pode, engraçado e poder assumir o cargo de presidente, haaaaa! mas como presidente o filho dele virou dono da oi e dilma presidente do conselho da petrobrás ganhando para isso apenas cem mil reais por més, e realmente um povo bem voltado aos interesses do povo ( o povo deles ) para nosso consolo a´parece um GENERAL com coragem para dizer em público o que muitos tem vontade mais não tem chance, ou falta as vesez raça para isso, lembram que gilberto gil gastou 160.000,00 com cartão coorporativo , aquele cantor preocupado com o povo (o povo dele) a assim vai : valerioduto ,sete anões, sangue sugas , e na cadeia que e bom ninguem, coragem GENERAL milhões de brasileiros de verade estão com o senhor. OBS: procurem na internet a relação de escándalos do governo lula, acredite já pasam de cem

Anônimo disse...

Felismente ainda temos alguns militares de coragem e determinação.
Parabéns General

eeorefice disse...

Finalmente alguem se manifestou sobre essa já implantada ditadura, concordo em genero, número , sómente aumentaria o grau.
Onde estão nossos Duques de Caxias ???

Anônimo disse...

Queria eu poder estar a comando deste Gen FDP e poder lhe dar um tiro na cabeça, por tanta desgraça que causou em 2008 e 2009. V Exa queria tranferir todos mas so tranferiu quem nao tinha por eles porque quem tinha um padrinho ele mudava a tranferencia a mandava pra um lugar melhor. Lhe desejo tudo de ruim vossa exelencia nesta e nas outras vidas se houverem.Extensivo a vossa familia.

Anônimo disse...

O periodo militar foi uma grande M, nao fizeram nada pelo pais alem de sufocar a todos com a ditadura, largaram o poder e nada fizeram pela força so por eles mesmos os oficiais. Ele tem hoteis em todo brasil, atendimento militar melhor, tranferencia de 2 em 2 anos ganhando rios de dinheiro, casa para mororar onde forem. E o grande santa rosa o que fez de bom? NADA, so fez tranfesrir sargentos para toda parte do Brasil dividindo familias, fazendo que pais se afastassem dos filhos, pagando altos alugueis por esse Brasil afora. Enquanto ele protegia todos os seus apadrinhados. O exercito é uma ilusao que protejem alguns e se banca a custa de sofrimento de muitos. Como disse algum anonimo la embaixo, Eu tambem tudo de muito ruim a vc gen sta rosa. que pague por tudo de ruim que fez a todos nos

Anônimo disse...

sou um ex PE DA DECIMA QUARTA COMPANHIA PE C.GRANDE SERVI EM 1979 e convivi com o DOI-CODI dentro da minha caserna e tive aulas de como torturar um subversivo, foi um ano e 27 dias vivendo aquele borburinho de gente analfabeta ocupando lugar por bravura servi porque fui obrigado e afirmo que o exercito não me acrescentou nada pois lá só se jogava bola e tomava mate chimarrão e terere e depois que sai de lá alcoolatra e tive que parar de estudar hoje o exercito é diferente atua em larga escala principalmente na regiao amazonica e nas missoes de paz da onu quanto a forma de governo vale sempre lembrar que "todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido" se sou contra a tal forma de governo tenho que sair candidato e levar ao povo meu pensamento o povo nao quer mais ser tutelado e sabe muito bem a diferença de liberdade e democracia que está nocaminho certo e que ainda levará o nosso querido Brasil em breve tempo a ser o terceiro ou quarto pais do mundo quanto ao golpe de 64 só ocorreu porque o povo daquela época em sua maioria era analfabeto hoje todos tem conhecimento de seus direitos se esses militares tentarem um golpe hoje serão derrotados em 24 horas VIVA A DEMOCRACIA ABAIXO A DITADURA

Anônimo disse...

Anônimo disse......
CADE A DEMOCRACIA TANTO FALADA ONDE ESTÃO OS GENERAIS DE VERDADE QUE SE ESCONDEM ATRAS DAS MORDOMIAS LHES DADA PELA ESSA COMUNISTA BARATA VAMOS BOTAR A BOCA NO TROMBONE JA CHEGA DE SEREM HUMILHADOS COM SALARIOS DE MISSERIA ENQUANTO ISSO ESSES POLITICOS DO PT CHEIO DE BARGANHAS TROCA DE FAVORES ROBAN O DINHEIRO DO PAIS E FICA POR ISSO MESMO CHEGA DE SENSACIONALISMO BARATO PARABENS GEN SANTA ROSA E HOMENS COM BRIO QUE ESSE PAIS PRECISA.

Anônimo disse...

Tomara que morra sofrendo por todo mau que causou a tantas familias militares. Maldito seja aqui e no alem.

Anônimo disse...

A Força (do PT) e a Justiça

É justo que o que é justo seja seguido e é necessário que o que é mais forte seja seguido.
A justiça sem a força é impotente; a força sem a justiça é tirânica.
A justiça sem a força é contestada, porque há sempre maus; a força sem a justiça é acusada.
É preciso portanto pôr em conjunto a justiça e a força, e, por isso, fazer com que o que é justo seja forte, e o que é forte seja justo.
A justiça está sujeita à disputa, a força é muito reconhecível e sem disputa.
Assim não se pode dar a força à justiça, porque a força contradisse a justiça e disse que era injusta, e disse que era ela que era justa.
E assim, não podendo fazer com que o que é justo fosse forte, fez-se com que o que é forte fosse justo.

Pascal

Anônimo disse...

Merci de l'info, ça pourra servir à d'autres bloggeurs

Have a look at my weblog :: Aya

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ acheter cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ vente cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ acquistare cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ precio cialis